MISSÃO DAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MOSTEIRO E CÁVADO

As bibliotecas escolares são estruturas que concentram e disponibilizam a toda a comunidade educativa, em regime de livre acesso, recursos materiais em diferentes suportes destinados ao desenvolvimento de atividades de ensino e aprendizagem e à ocupação de tempos livres. No âmbito da sua ação, as bibliotecas promovem atividades na área das literacias da leitura e da informação que estimulam nos alunos o prazer de ler, alargando e aprofundando os seus hábitos de leitura, e promovem competências e hábitos de trabalho baseados na seleção, tratamento, produção e difusão de informação em diferentes formatos. As bibliotecas do AEMC desenvolvem o seu trabalho em estreita articulação entre si, com a Rede das Bibliotecas Escolares, o Plano Nacional de Leitura,  a Rede de Bibliotecas Escolares de Braga e  a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

  BE Cavado

A Biblioteca Escolar da E.B. Mosteiro e Cávado que funciona num espaço com uma dimensão de 197m2,organizada em cinco áreas funcionais ajustadas às suas funções e objetivos decorrentes da sua integração na Rede de Bibliotecas Escolares desde 2003.

BE S_ Paio A biblioteca da Escola Básica de Merelim S. Paio com um espaço de 57 m2, integrada na Rede e a funcionar desde o ano letivo de 2010/2011. BE S Pedro A biblioteca da Escola Básica de Merelim S. Pedro com um espaço de 73 m2, integrada na Rede e a funcionar desde o ano letivo de 2018/2019.